Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Water polo (polo aquático) v.s.c



Total de visitas: 1569
Novidades/Noticias

Vitória vence Belenenses

O Pólo Aquático do Vitória recebeu o Belenenses, nas Piscinas Municipais de Guimarães e conquistou o seu primeiro triunfo no campeonato. Um triunfo muito importante para as aspirações do clube vitoriano no campeonato nacional. A equipa de Ranko Malic consegue, assim, fazer história e conquista a sua primeira vitória no escalão principal da modalidade. O resultado final ditou um triunfo vitoriano por 14-9, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional de Seniores da Primeira Divisão.
Num jogo onde só o triunfo interessava, o Vitória já pôde contar com o contributo do seu guarda-redes, que se encontrava lesionado. A equipa vitoriana entrou a toda velocidade na partida, querendo colocar-se na frente do marcador nos instantes iniciais. O Belenenses, com uma defesa muito concentrada, fazia com que apenas ao terceiro minuto de jogo, o Vitória conseguisse os seus intentos. O jogo continuou muito fechado, terminando assim o período com os Vitorianos na frente por 2-0. No segundo tempo, em consequência dos seus remates a meia distancia, a equipa ampliava a sua vantagem para números mais confortáveis, tendo chegado ao intervalo a vencer por 7-2.

Na segunda parte, esperava-se a reacção do Belenenses, mas tal não veio a acontecer, uma vez que o Vitória estava preparado para essa reacção, tendo continuado paulatinamente a ampliar a sua vantagem. A meio do período estava a vencer por 8 golos de diferença. A partir dessa vantagem, a equipa desconcentrou-se em termo ofensivos e fruto de alguns erros, permitiu ao Belenenses reduzir nos últimos segundos do período. Para o último quarto de jogo, o Belenenses aproveitou a menor experiência vitoriana e conseguiu reduzir a sua desvantagem para três golos, colocando o resultado em 12-9, com seis minutos por jogar. A equipa incentivada pelos fervorosos adeptos da casa reagiu, com o jovem João Costa a marcar dois golos importantes, que sentenciaram o desfecho da partida. O jogo terminava com o público a aplaudir o enorme esforço que os atletas vitorianos empreenderam durante toda a partida, para alcançar o resultado que todos desejavam. Um prémio inteiramente justo, pois esteve sempre na liderança do marcador durante toda a partida.
Ranko Malic, treinador do Vitória:
"Os meus jogadores estão de parabéns pelo que fizeram. Não tivemos as melhores condições para preparar este jogo, pois ainda existem muitos factores que não permitem aos jogadores prepararem-se nas melhores condições. Assim, tivemos que fazer algumas adaptações de jogo, o que resultou em pleno, pois os jogadores cumpriram à risca o que lhes foi pedido. Espero que esta vitória funcione como um estímulo para a equipa, mas os jogadores têm que dedicar-se cada vez mais, pois só com trabalho durante os treinos é que os resultados aparecem".
Ficha de jogo:

Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 15 - 10
Parciais: 2-0; 5-2; 5-5; 3-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Neves; João Costa (2); Pedro Lima; Elin Berbic (7); Vítor Macedo; Srdjan Rajcic (3); Eduardo Ribeiro; Diogo Pinto (3); Rodrigo Radelsberger, Paulo Silva; Eduardo Novais; Carlos Machado
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães
Atletas Vitorianos em Estágio
Os jovens atletas, Pedro Cunha, João Monteiro, Kevin Kruckenhauser e José Mendes, participaram no Estágio da Federação Portuguesa de Natação para os “atletas nascidos em 93 e mais novos – Zona Norte”. O estágio decorreu nas Piscinas da Póvoa de Varzim neste fim-de-semana. Esta convocatória é um prémio inteiramente justo para os atletas, pois é fruto do trabalho e esforço que estes jovens Vitorianos realizam durante os treinos. Um bom exemplo a seguir por todos os seus colegas.




Vitória impotente para travar Portinado

O Pólo Aquático do Vitória perdeu com o Portinado de Portimão por 9-24. A equipa vitoriana, que faz a sua estreia na 1ª Divisão do Campeonato Nacional, não conseguiu travar a equipa vice-campeã do ano passado e uma das principais candidatas ao título, tendo participado recentemente nas competições (Taça Len). Os Juvenis também perderam este fim-de-semana. A primeira jornada do Campeonato Regional não correu bem para os vitorianos, que foram derrotados pelo Lousada, por 21-9.
O Vitória esperava um jogo difícil frente a uma equipa com objectivos bem diferentes dos vitorianos. Assim, o Portinado iniciou melhor o encontro e soube aproveitar os erros ofensivos do Vitória, colocando-se em vantagem por dois golos. Nos minutos seguintes, o Vitória ainda reagiu ao conseguir empatar o marcador a dois golos. Contudo, a reacção duraria pouco tempo, uma vez que o guarda-redes adversário defendeu tudo o que havia para defender, marcando desde logo a diferença entre as duas equipas. Assim, o Portinado aumentava progressivamente a vantagem e acabou a partida com um triunfo claro sobre a equipa vitoriana. Contudo, o encontro entre o Vitória e uma equipa tão forte como o Portinado trouxe algumas vantagens à equipa de Ranko Malic que pode assim aprender com os poderosos do Pólo Aquático.


“Não tivemos a melhor preparação para este jogo”
No final do encontro, o treinador Ranko Malic admitiu a superioridade da equipa adversária:“Não tivemos a melhor preparação para este jogo, com muitos jogadores ausentes nos treinos. Assim, quando defrontámos a melhor equipa da actualidade nestas condições, o resultado não pode ser diferente”. Na próxima jornada, o Vitória defronta o Belenenses e na opinião de Ranko Malic, o próximo jogo do campeonato “vai ser fundamental para os objectivos da equipa”. “Espero que os jogadores aproveitem este tempo de paragem para dar o máximo, porque só assim é que conseguiremos um bom resultado”, concluiu o treinador.
Ficha de jogo:

Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 9 – 24
Parciais: 2-6; 1-6; 2-6; 4-6
Vitória S.C.: António Magalhães; João Neves (1); João Costa; Pedro Lima; Elin Berbic (1); Vitor Macedo; Srdjan Rajcic (6); Eduardo Ribeiro (1); Diogo Pinto; Pedro Pereira; Francisco Feio, Paulo Silva.
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Ribeiro
Juvenis entram a perder

Os Juvenis não iniciaram o campeonato da melhor maneira, ao perder com o Lousada por 21-9. A equipa vitoriana entrou muito apática e permitiu que o Lousada se colocasse, logo no primeiro período, com uma confortável vantagem no marcador. No segundo período, o Vitória ainda conseguiu equilibrar o jogo mas, logo de seguida, o Lousada aumentou progressivamente a vantagem. Apesar do resultado, o Vitória, com uma equipa muito jovem e com algumas baixas importantes, esteve muito personalizado ao longo do jogo, deixando boas indicações para o futuro.

O professor Pedro Magalhães admitiu que os seus jogadores entraram “tremidos” no jogo, “respeitando em demasia o Lousada”. “Os atletas têm de se mentalizar que só com muito trabalho e empenho nos treinos é que os resultados aparecem”, avisou o treinador.


Ficha de jogo:

Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Resultado: 21 – 9
Parciais: 7-1; 8-4; 4-2; 2-2
Vitória S.C.: José Lopes; Filipe Silve (2); André Melo; Tiago Portilha; Manuel Silva; Eduardo Machado; Tiago Mendes; Pedro Cunha (4); Kevin Kruckenhauser (1); Vitor Sanfins; Emanuel Araújo; João Zanetti; José Mendes (2).
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: José Mendes
(13 Novembro 2008 )


Vitória escorrega em casa
A equipa de Pólo Aquático do Vitória estreou-se no seu reduto com uma derrota por 13-16, frente ao Cpn de Ermesinde, um resultado algo pesado para o que aconteceu durante o encontro. Antevia-se um jogo muito equilibrado, com as duas equipas à procura do primeiro triunfo para o campeonato. O Vitória começou da melhor maneira colocando-se em vantagem nos primeiros instantes. O jogo começou com as equipas balanceadas para o ataque, favorecendo o espectáculo para o muito público que compôs as bancadas.
O jogo prosseguiu com o Vitória na liderança do marcador, onde manteve o controlo do jogo, chegando ao intervalo com uma vantagem por 10-7. Na segunda parte, inesperadamente, a equipa de Ranko Malic transformou-se para pior. A equipa começou a falhar muitos remates e o Cpn soube aproveitar o nervosismo vitoriano, aproximando-se assim no marcador. Desta forma, os forasteiros conseguiram a reviravolta ainda no terceiro período. No quarto período, o Vitória continuou a falhar alguns disparos, aproveitando o Cpn para controlar o ritmo de jogo. O jogo terminou com um triunfo justo do Cpn, que beneficiou do desacerto vitoriano na segunda parte. Nota positiva para as duas equipas e respectivos adeptos, fazendo com que este evento fosse um espectáculo emotivo durante toda a partida.
"Apenas precisamos de ganhar mais experiência, o que leva sempre algum tempo"
No final do encontro, o treinador Ranko Malic elogiou a exibição dos seus jogadores, mas admitiu alguns erros vitorianos. “Os meus jogadores realizaram um bom jogo, mas neste preciso momento o Cpn está melhor e aproveitou as nossas fragilidades, pelo que tenho que felicitar o adversário pelo triunfo. Neste preciso momento, tivemos alguns jogadores que se encontram lesionados e outros que, por variadas razões, não podem treinar como deveriam. Contudo, apesar destas contrariedades, sei que estamos no bom caminho. Apenas precisamos de ganhar mais experiência mas isso leva sempre algum tempo”, comentou.
No próximo jogo, o Vitória recebe o Portinado, nas Piscinas Municipais de Guimarães. O jogo realiza-se no sábado, dia 8 de Novembro, pelas 19h30.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 18 - 7
Parciais: 5-4; 5-3; 1-7; 2-2
Vitória SC: António Magalhães; João Neves (1); João Costa; Vítor Martins; Pedro Lima (1); Elin Berbic (7); Vítor Macedo; Srdjan Rajcic (4); Eduardo Novais; Diogo Pinto; Pedro Pereira; Eduardo Ribeiro, Paulo Silva.
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Ribeiro
(3 de novembro 2008)




Vitória estreia-se com derrota diante do campeão

O Pólo Aquático do Vitória estreou-se na primeira divisão com uma derrota frente ao Salgueiros. A equipa de Ranko Malic não foi feliz no sorteio do primeiro adversário, uma vez que o Salgueiros é um dos “tubarões” da modalidade. Assim, perspectivava-se um jogo muito difícil para os vitorianos, tal como se viria a comprovar. No sábado, a equipa vitoriana perdeu por 18-7, com os parciais de 5-2; 5-1; 4-3 e 4-1. O encontro realizou-se nas piscinas da Campanhã, no Porto.
O Vitória apresentou-se com algumas baixas de última hora e, também por isso, iniciou o jogo algo nervoso. Os atletas vitorianos falharam algumas situações de golo iminente, fruto da enorme juventude do plantel. Assim, o Salgueiros tomou a liderança do marcador e controlou o jogo desde o primeiro minuto. O Vitória tentou responder através de contra-ataques rápidos, mas não conseguia materializar as jogadas em golo. Ao intervalo, o resultado era favorável ao Salgueiros por 10-3.
Na segunda parte, o Vitória ainda reagiu, conseguindo colocar o marcador em 11-6, mas a maior frescura física do adversário não permitiu grandes reviravoltas no marcador. O jogo prosseguiu para a final do encontro, com muitas substituições por parte de ambas as equipas, com o resultado a terminar com uma vitória justa do Salgueiros por 18-7.
"Este jogo serviu para ganharmos ritmo competitivo" No final do encontro, Ranko Malic admitiu a superioridade da equipa adversária e realçou a atitude dos seus atletas. “Parabéns ao Salgueiros pelo triunfo, e aos meus jogadores pela sua atitude. Realizamos uma exibição consistente, mediante as contingências da partida. Temos um plantel muito novo, que está num processo de amadurecimento, o que leva sempre algum tempo para alcançarmos a melhor forma possível”. Ranko Malic reconhece a qualidade do Salgueiros e acredita que este jogo foi importante para a equipa começar a ganhar ritmo competitivo. “Defrontámos um adversário que neste preciso momento já participou na Taça Len e por consequente está com um ritmo de jogo mais elevado que o nosso, e ainda realizamos o jogo num campo com as medidas oficiais da modalidade (33 metros de comprimento), o que para nós é sempre uma novidade, porque infelizmente, jogamos quase todo os jogos num campo mais reduzido. De qualquer das formas, este jogo serviu para ganharmos ritmo competitivo e melhorar algumas situações de jogo, onde espero que sejam postas em prática já no próximo encontro”, concluiu o treinador vitoriano.
No próximo sábado, o Vitória recebe o Cpn de Ermesinde, em partida a contar para a segunda jornada do Nacional da Primeira Divisão. O jogo tem início marcado para as 18h30, nas Piscinas Municipais de Guimarães.
Ficha de jogo
Local: Piscinas da Campanhã
Resultado: 18 – 7
Parciais: 5-2; 5-1; 4-3; 4-1
Vitória S.C.: António Magalhães; João Neves (1); Francisco Feio; João Costa; Vitor Martins; Pedro Lima (2); Elin Berbic (2); Vítor Macedo (1); Srdjan Rajcic (1); Eduardo Novais; Carlos Machado; Pedro Pereira; Eduardo Ribeiro.
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Ribeiro
(30 de outubro 2008)